Facebook Twitter Youtube Youtube

Resenha - A Verdade Nua e Crua

O Dr. Cal Lightman (de Lie To Me), já nos esclareceu : é verdade ou felicidade, não se pode ter os dois! É disso (e também do completo oposto) que se trata A Verdade Nua e Crua.

Abby(Katherine Heigl, doutora modelo de Grey's Anatomy), é uma premiada produtora de TV que por causa da queda na audiência de seu programa, é obrigada a conviver com o novo contratado da emissora. Mike Chadway (Gerard Butler) apresentador do programa de um canal pago intitulado The Ugly Truth (ou A Verdade Nua e Crua), onde ele fala sobre relacionamentos. Principalmente sobre o que realmente se passa pela cabeça dos homens, a cruel, machista e nada romântica verdade.

A graça do filme está na personalidade nada discreta de Mike, que fala o que quer, como quer, e quando quer, que leva à audiência do programa às alturas e torna a vida de Abby bastante desconfortável. Mas é quando Mike resolve dar dicas românticas a Abby que a coisa esquenta.

O filme traz piadas mais pesadas, do que normalmente encontramos em comédias românticas, mas nunca pesadas ao ponto de comprometer. O que agrada bastante o público feminino (os rapazes nem tanto). É sexy, mas não é baixo!

Não sei como Gerard Butler, consegue fazer alguém se interessar por um troglodita, grosseiro e mulherengo. Seja lá o que for que ele faz, funciona! Torcemos por ele mesmo com um adversário a altura entra em cena. Katherine, está pegando prática em comédias românticas. Divertida, ela não tem vergonha de fazer papel de boba, e mantém o tom da comédia.

Mas é claro que depois de muitas discussões e situações desconfortáveis a verdade e a felicidade passam a caminhar juntas (contrariando o Dr. Lightman). Afinal essa é uma tradicional (e bastante previsível) comédia romântica, onde torcemos para o casal aparentemente mais "improvável", e torcemos para eles driblem a realidade das probabilidades e terminem juntos. E por que gostamos disso? Não faço idéia!

A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)
EUA - 2009 - 96 min
Romance / Comédia


Publicada em Outubro de 2009 no blog Ah! E por falar nisso...

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Portfólio on-line All Rights Reserved

Design by Dzignine